Organização Nutricional

2019-01-23T18:09:51+00:0015 de agosto de 2018|Estrategias dietéticas, Organização da dieta|

Qualquer ser humano, em qualquer etapa de sua vida, irá depender de uma boa nutrição para o funcionamento normal do seu organismo. Na correria do dia dia as pessoas “não encontram” tempo para uma alimentação adequada, preferindo comer alimentos de má qualidade como bolachas, salgadinhos, balas e laticínios ricos em gordura e principalmente no período noturno “descontam” com refeições pesadas ricas em gorduras e carboidratos refinados.

Esse hábito estabelecido faz com que o nosso organismo tenha carências nutricionais resultando em aumento de peso acúmulo de gordura corporal, desregulando o nosso sistema corporal por completo.

Outro hábito errado é tentar “dietas” que prometem perda de peso rápida. O que mais acontece é a perda de água corporal, sendo a “ilusão” de 2-3 kilos na balança e que pode acompanhar a perda de massa muscular, causando flácidez principalmente em mulheres.

Por outro lado, indivíduos que se “entopem” de suplementos dietéticos sem orientação de um profissional e não alcançam o objetivo de aumento de massa muscular, pois imaginam que apenas o uso de um ou outro produto vai “virar” músculos. Por fim, o melhor caminho é o trabalho nutricional arquitetado individualmente, respeitando todos os aspectos da vida para se prescrever a melhor dieta.

O que seria a tão falada dieta?

Dieta: organização nutricional qualitativa e quantitativa diária envolvendo horários das refeições, peso em gramas dos alimentos prescritos, suplementos fitoterápicos e dietéticos voltados para a individualidade e objetivo do indivíduo.

O Nutricionista Clinico e Esportivo possui ferramentas matemáticas, bioquímicas e antropométricas para realizar a prescrição da dieta seja para qualquer que seja o objetivo.